Tem como tirar o status online do whatsapp?

  • por

Infelizmente, o WhatsApp não permite que você oculte o estado de “online” de maneira generalizada.

Aprenda a como tirar o status online do whatsapp. Você pode ocultar a “Última visualização” .

Nas opções de privacidade do aplicativo, mas isso não vai impedir que qualquer pessoa – mesmo aquelas que não estão em seus contatos – veja quando você está online. 

Você pode impedir que alguém te veja online bloqueando o contato totalmente, mas isso gera um problema. Caso a pessoa tenha acesso a outro número de telefone – um número que você não bloqueou -, ela pode adicionar você como contato nesse número e comparar os dois.

Caso você apareça online a partir desse outro número, a pessoa pode descobrir que você a bloqueou.

É possível usar uma “gambiarra” para não aparecer online: ativar o “modo avião” do celular, enviar mensagens e depois sair do WhatsApp e do modo avião, aguardando para que as mensagens sejam enviadas pelo serviço de segundo plano do WhatsApp.

Mas isso nem sempre funciona e é bastante trabalhoso. Existem alguns aplicativos que prometem automatizar esse processo, mas, em geral, não vale a pena perder tempo com isso.

O WhatsApp permite que você configure a privacidade de cinco coisas (foto ao lado): 
1. Sua foto;
2. O horário em que esteve on-line pela última vez (se você desativar para todos, não poderá ver o de ninguém);
3. O recado (o “recado” é o que antigamente era chamado de “Status”, uma frase presente no seu perfil)
4. Os “Status” (as histórias estilo Snapchat compartilhadas na aba “Status” do WhatsApp). 
5. Aviso de leitura (desativar o envio das confirmações de leitura também impede você de saber quando alguém lê suas mensagens

Nenhuma dessas opções afeta a capacidade de alguém ver quando você está online. Para isso, só bloqueando o contato ou usando a referida “gambiarra”, que a coluna não recomenda – tanto pela qualidade duvidosa dos aplicativos que prometem “ajudar” você a fazer isso, como pelo trabalho que dá e a incerteza de que vai mesmo funcionar, pois não é algo próprio do WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *